
A série se passa na pequena cidade de Twin Peaks, no frio e úmido Estado de Washington, onde uma estudante é assassinada. A investigação do crime leva à descoberta de intensas e surreais situações por parte do cético investigador Cooper. Lynch ainda não havia se deslumbrado com os limites da criação surreal no cinema, de forma que Twin Peaks é acessível para todos os públicos. E uma aula de roteiro de suspense e mistério.
O conteúdo dos DVDs chega totalmente remasterizado, o que valoriza a impecável apresentação fotográfica da série. A atmosfera de suspense é preservada também pelo novo som que aumenta o drama do enredo.
Outro presente dessa edição é o final europeu da série. Por motivos financeiros, Twin Peaks foi encurtado na versão européia e ganhou um final abrupto e totalmente diferente do original. Esse tropeço de percurso pode ser conferido no material agora lançado.
Mais um bônus é o documentário sobre a série com David Lynch contando os bastidores das gravações. Nele ficamos sabendo que, depois do sucesso inicial de Twin Peaks (lançado em abril de 1990 pela ABC), a série conheceu uma segunda temporada de baixa audiência. Segundo Lynch, porque a ABC insistia em que o crime fosse resolvido prematuramente.
Algo do controle inicial da série deve ter sido mesmo tirado dos seus criadores, pois é famoso o fato de que no início Twin Peaks era recheado de pequenos enigmas para serem resolvidos durante a trama: como o corvo que aparecia morto ou o gigante que se materializava e passava alguma pista para Cooper. Isso se perdeu dentro da trama que passou a contar com fórmulas mais simples de enredo: como o concurso de Miss Twin Peaks, que lembra muito uma comédia adolescente.
De qualquer forma, Lynch e Frost revolucionaram a televisão ao levar para uma rede aberta uma trama complexa como as destinadas para o cinema. Sem a revolução de Twin Peaks, as séries adultas talvez nunca pudesse passar das fórmulas de Dallas (drama) ou Cheers (comédia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário