quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Florian Henckel von Donnersmarck
Para o ganhador do Oscar de melhor filme em língua estrangeira, Florian Henckel von Donnersmarck, o único modo de se fazer um filme que vai lançar a sua carreira é fazê-lo do seu próprio jeito. Nascido em 2 de maio de 1973, ele passou a infância entre a sua Alemanha natal e os Estados Unidos. Na adolescência, von Donnersmarck foi estudar filosofia na Universidade Oxford, na Inglaterra, e em São Petersburgo, na Rússia.
Depois desse tempo de estudos acadêmicos, ele voltou para a Alemanha e foi trabalhar como professor de direção na Academia de Cinema de Munique. Lá, von Donnersmarck dirigiu e produziu diversos curta-metragens, mas nenhum deles satisfez as suas expectativas criativas. Então em 2001, ele deixou a escola para trabalhar no seu longa-metragem, A Vida dos Outros.
Ambientado nos anos 1980 em Berlim Oriental, o filme conta a história de um agente secreto da Stasi que começa a se envolver emocional e eticamente com um casal que ele deve manter sob vigilância.
Todo o processo de criação do filme, do roteiro até a finalização, levou cinco anos. Finalmente em 2006, o filme foi lançado e recebeu uma tremenda recepção por parte da crítica internacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário